quarta-feira, 15 de julho de 2009

Uma palestra muito interessante de ler

Pedro Demo aborda os desafios da linguagem no século XXI.
Pedro Demo é professor do departamento de Sociologia da Universidade de Brasília (UnB). PhD em Sociologia pela Universidade de Saarbrücken, Alemanha, e pós-doutor pela University of California at Los Angeles (UCLA), possui 76 livros publicados, envolvendo Sociologia e Educação. No mês passado esteve em Curitiba para uma palestra promovida pela Faculdade Opet.
O tema de sua palestra é “Os desafios da linguagem do século XXI para a aprendizagem na escola”. Quais são os maiores desafios que professores e alunos enfrentam, envolvendo essa linguagem?

Dêm uma passadinha neste link, tenho certeza que acharão interessante a palestra de Pedro Demo sobre um tema tão polêmico como o uso do internetês.

Um comentário:

Anônimo disse...

Neneca, lendo o texto do professor Pedro Demo, me questionei sobre várias coisas, mas uma em especial: a cultura popular agora é mp3, dvd, televisão, internet...ó texto não é real. Vida real não é arrumadinha...a gente quer pensar tudo sequencial, mas a criança não é sequencial...não existe uma única maneira de falar...e isso Neneca, está bagunçando a cabeça de nós professores.
Imagina quanta mudança em pouco tempo? Como ensinar sem ser preciso prestar contas? É um grande desafio né? Precismos incorporar novas descobertas para caminharmos mais tranquilas.